Quando o mundo não pode ser de ninguém
Data: 
Ter 17/10/2017

É com enorme prazer que a Impossible – Passionate Happenings e a Cáritas Diocesana de Lisboa  a(o) convidam a participar no Fórum MY PRECIOUS – USO DAS COISAS – Quando o mundo não pode ser de ninguém, momento que entende assinalar a JORNADA INTERNACIONAL PELA ERRADICAÇÃO DA POBREZA e sugerir uma concreta transformação pessoal de vida, pois mais do que depender de estratégias nacionais e decretos, a diminuição da pobreza e das desigualdades dependem inevitavelmente de uma REVOLUÇÃO INTERIOR que só cada um pode abraçar e iniciar.

O que pretende estudar, refletir, debater, transformar o Fórum do dia 17 de Out?

“Não podendo o mundo ser de ninguém, e sendo a pobreza e desigualdade _fenómenos insistentes, impõe-se interrogar O NOSSO USO DAS COISAS, e indagar se algum “modus vivendi “poderia alguma vez ser manifestação da justiça ou da condição inerente a todos os bens.

Por outro lado, diante do regresso do individuo, enquanto sujeito ético, de direitos e deveres, Making Poverty IMPOSSIBLE, podendo seriamente colidir com o eventual DIREITO DE ALGUÉM A SER POBRE E A VIVER DE ESMOLAS, leva-nos a questionar se é ou não dever de alguém NÃO-SER-POBRE, e se é ou não dever do Estado garantir e salvaguardar este dever como DIREITO” (HENRIQUE PINTO - IMPOSSIBLE Passionate Heppenings).

A participação é livre, mas dada a capacidade limitada do Auditório do Monteio, a INSCRIÇÃO torna-se indispensável através do telefone: 967 148 760 ou do email: PINTOHMG [at] GMAIL [dot] COM. Participe! Sejamos a mudança que um mundo mais justo exige de cada um.

Programa em anexo.

Localização

Lisboa
Portugal