Transformar os Objetivos do Milénio para o Desenvolvimento (OMD) nos anos pós 2015

Os Objetivos do Milénio para o Desenvolvimento foram definidos em 2000. Acabarão em 2015. Chegou a hora de os avaliar e de preparar novos objetivos. Não queremos que ninguém mais viva na miséria.

Transmita-nos iniciativas que visem acabar com a miséria.
  Escreva-nos algumas linhas contando o que para isso faz neste momento.

Por exemplo, em Cusco, no Peru, durante as comemorações do 17 de Outubro, realizou-se um  'Fórum sobre os Avanços e os Desafios do Milénio'. Vários representantes de organizações governamentais compararam os seus relatórios oficiais com a opinião do público e de pessoas que têm uma vida difícil. Doña Edilberta pediu para falar e disse : "Quando temos trabalho, somos mal pagas. Há mulheres que não comem durante dois ou três dias por falta de dinheiro. Gostaria que houvesse trabalho para os pobres... para as mães que não têm dinheiro e cujos filhos não podem estudar por falta de meios... Não quero que outras famílias pobres sofram o que eu já sofri."

23 comentários sobre esta discussão

Para mim o único jeito de acaba com a miséria no Brasil e no mundo seria, a aplicação de verbas nas classes mais baixas da sociedade, e no melhoramento dos serviços públicos. Assim poderemos investir em pessoas e também em organizações que combatem a miséria. O problema seria quem pagaria o conta desse investimentos, o governo? Ou a população?. Seria muito difícil no mundo em que vivemos. Espero que isso possa mudar um dia, mas não acho que vou estar vivo quando esse dia chegar.

Será que alguem entende esse governo muitas pessoas passando necessidade e muitos disfrutando do bem bom. Alguem ai já parou pra pensar que ninguem é melhor que ninguem perante a classe social somos todos iguais. Porque as pessoas num tem respeito pelos outros mais exigem repeito chega de tanta discordia temos que pensar mais no nosso futuro  porque todos nos somos iguais apesar de termos ideias diferentes. Chega. Tá na hora de mudar. Pra que tanta desigualdade.

Na minha opinião o governo em vez de ficar gastando dinheiro com coisas sem necessidades como a copa devia gastar dinheiro com os mais necessitados que estão matando um leão por dia para sobreviver e sustentar sua familia.

a miséria é algo muito triste,acho que deveria pagar mais pois pra se sustentar hoje em dia é dificil ter uma vida normal pois até a comida é muito cara e vivem tudo dificil...vida sim pobreza naoooo

eu apoio sim eu sou a favor

Há mulheres que não comem durante dois ou três dias por falta de dinheiro

As pessoas tem que compartilhar as coisas que tem com o proximo,e que os politicos nao roubam o nosso dinheiro e cumpram as promessas

O Brasil é um dos países que mais tem pobresa nos tempos de hoje, para acabar com isso poderiam existir mais trabalhos aos pobres que não tem estudos e nem meios de conseguir empregos, pois eles são muito discriminados pelo fato de não terem estrutura e não conseguem emprego, afinal muitos estão a procura de pessoas de classe média ou alta o que não acontece muito no Brasil,o que deveria mudar.e a infraçao

acabar com a corrupção no pais

O governo tem que ajudar a população mais pobre, fazem doações de alimentos, e oferecendo empregos para eles com salários dignos sem explorações.