Porquê este site?

 por um mundo sem miseria
O Fórum Permanente sobre a Extrema Pobreza no Mundo
existe há mais de trinta anos e sempre tentou centralizar e valorizar todas as iniciativas pessoais e coletivas que cada uma e cada um de nós vive quotidianamente.
Quanto ao dia 17 de Outubro, Dia Mundial para a Erradicação da Miséria,
ele foi criado em 1987 e foi reconhecido pelas Nações Unidas há quase vinte anos. Este dia passou a ser uma data significativa para reunir todos aqueles que se implicam, ao longo do ano, para acabar com a miséria junto àqueles que a vivem no seu dia-a-dia.
Estas duas dinâmicas
se unem agora dentro do Fórum por um Mundo sem Miséria.

Este site www.mundosemmiseria.org apoia precisamente a troca de experiências e marcamos um encontro cada 17 de Outubro, para dar um testemunho público de todos esses engajamentos que vão sendo vividos dia após dia e que mostram que a luta para acabar com a miséria continua firme.

Além disso, o novo site permite intensificar o diálogo direto entre os membros do Fórum por um Mundo sem Miséria. Há temas que serão propostos nesse fórum de discussão. Todos estão convidados para darem a sua contribuição transmitindo a sua experiência ou os seus saberes. A Carta aos Amigos do Mundo também irá repercutir, por sua vez, os intercâmbios publicados no site.
Sabemos que há muitos lugares onde o acesso a um computador e à internet é ainda difícil, e receber uma carta dos amigos é muito importante. Por isso a Carta aos Amigos do Mundo poderá ser enviada por correio postal ou eletrônico.

O Fórum por um Mundo sem Miséria, animado pelo Movimento ATD Quarto Mundo, permite um diálogo entre todas as pessoas e o reconhecimento de seus esforços pelos demais, inclusive pelas Nações Unidas.