Escaladores da CEBI trazem cinco medalhas da Ilha Terceira
escaladores_1440px.png

20/10/2017

Mais de 90 escaladores competiram, nos dias 6 e 7 de outubro, em Angra do Heroísmo, na Ilha Terceira, na primeira edição do “Angra Bloc Fest”. A Fundação CEBI esteve representada nesta prova da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (FPME), que colocou à prova atletas dos escalões jovens e seniores da modalidade.

No regresso ao Continente, os escaladores da CEBI trouxeram cinco medalhas ao pescoço: a Beatriz Soares alcançou o 2.º lugar nos Minis Femininos, o Daniel Augusto destacou-se nos Iniciados Masculinos, obtendo a 3.ª posição, e o Fábio Carapeta conquistou o 3.º lugar nos Juvenis Masculinos. Já no escalão Júnior, a Rita Teixeira e o Miguel Domingos ficaram em 2.º e 3.º lugar, Feminino e Masculino, respetivamente.

Organizada pelo “Clube Montanheiros”, o “Angra Bloc Fest” superou sobejamente as espectativas, quer pelo nível organizativo, como também pela qualidade de infraestruturas disponibilizadas para o evento. A próxima prova promovida pela FPME realiza-se a 4 de novembro, em Lisboa, e é organizada pelo Vertigo Climbing Center.