Bem-vindos
arton1505-f4675.png

Este "sítio" web é consagrado por inteiro à Jornada Mundial da recusa da miséria que é celebrada todos os anos no dia 17 de Outubro. Com efeito, foi por iniciativa do Padre Joseph Wresinski e com o apoio de milhares e milhares de pessoas vindas dos mais variados meios sociais que se reuniram no Adro das Liberdades e dos Direitos Humanos, na Praça do Trocadéro, em Paris que este dia foi celebrado pela primeira vez em 1987. Em 1992, as Nações Unidas reconheceram oficialmente o dia 17 de Outubro como Jornada Mundial de luta contra a Pobreza.

Esta Jornada passou a ser celebrada no dia 17 de Outubro a partir de 1987 e acabou por se tornar o dia por excelência em que os cidadãos se põem à escuta da voz e do pensamento dos mais pobres; em que homens, mulheres e crianças são levados a interrogarem-se sobre o compromisso que cada um deve assumir na luta contra a extrema pobreza.

A mensagem essencial proclamada no dia 17 de Outubro de cada ano é a seguinte:
"Onde os Homens estão condenados a viver na miséria, aí os Direitos Humanos são violados. Unir-se para os fazer respeitar é um dever sagrado."

Padre Joseph Wresinski

Para dar vida este "sítio" Web pode enviar-nos artigos de jornal, informações, fotografias, pequenas reportagens.